Pular para o conteúdo principal

Quando se tem uma bicicleta tudo fica diferente


Quando se tem uma bicicleta tudo fica diferente... Só tendo uma para saber a sensação. Como dizem por ai, depois que se aprende a andar de bicicleta nunca mais se esquece, talvez tenham mesmo razão... Antes uma bicicleta do que qualquer outra coisa, veja bem, eu disse antes e não no lugar. Ela é ideal e poderia se adequar a qualquer ambiente e pessoa, não sei bem se é assim que funciona, mas ter uma bicicleta não é tão simples nem tão complicado como se ter uma idéia.
Se você tem uma bicicleta você pode vir a ter disposição para pedalar e pedalando você pode vir a ter idéias ou apenas pensar em coisas sem muita importância, como por exemplo parar quando o sinal fechar... Quanto as idéias pense nisso você mesmo(a) quando estiver pedalando por ai, conversas triviais, confissões de cansaço e falta de fôlego, mas ainda assim nos sobra empolgação.
Andar de bicicleta não sereia bem mais do que apenas pedalar?
Pense em quantas pessoas tiveram idéias, refletiram sobre algo que estava em sua cabeça ou se perderam em pensamentos diversos, a importancia de tudo isso na vida de quem quer que seja é relativa... E claro, como já dizia Einstein: " De absoluto, só a relatividade"
Estava cá a pensar com meus botões sobre como tudo então nos escapa derrepente, a distância percorrida, assim como o tempo gasto ao pedalarmos, tudo além do horizonte que por inteiro não podemos sorver com os olhos, a final o cérebro não poderia armazenar tanta "informação" ao mesmo tempo.
Nestas divagações não existem o branco ou o preto, não há linha de demarcação entre um pensamento e outro ou entre uma imagem e outra, o que existe é a distância percorrida em medidas como o metro, quilômetro..., o tempo gasto em segundos, minutos, horas..., a energia utilizada pelo corpo que guia a bicicleta, dentre outras coisas.
Einstein também tinha uma bicicleta e estava ele sujeito as mesmas leis físicas a que cada um de nós estamos, mas Einstein foi o que foi e as vezes me pergunto o que foi que ele pensou uma única vez enquanto andava de bicicleta... para essa pergunta jamais encontrarei uma resposta plausível e como não me canso de citá-lo, farei isso novamente quando este diz: " A imaginação é mais importante do que o conhecimento.", nesse caso cá ficarei apenas a imaginar seus pensamentos.

Como a música nos move daqui a qualquer lugar, lembrei-me de uma composta por Sid Barrett, ex integrante da banda Pink Floyd, se intitula Bike, segue a letra logo a baixo:

I've got a bike.
You can ride it if you like.
It's got a basket, a bell that rings and
Things to make it look good.
I'd give it to you if I could, but I borrowed it.
You're the kind of girl that fits in with my world.
I'll give you anything, ev'rything if you want things.

I've got a cloak.
It's a bit of a joke.
There's a tear up the front.
It's red and black.I've had it for months.
If you think it could look good,
then I guess it should.

I know a mouse, and he hasn't got a house.
I don't know why.
I call him Gerald.
He's getting rather old, but he's a good mouse.

I've got a clan of gingerbread men.
Here a man, there a man,
lots of gingerbread men.
Take a couple if you wish.
They're on the dish.

I know a room full of musical tunes.
Some rhyme, some ching.
Most of them are clockwork.
Let's go into the other room and make them work.

Essa música me lembra a empolgação de uma criança, talvez a intenção nem seja essa...

Todas estas idéias rodeadas pelo fato de se ter uma bicicleta podem transparecer algo idiota de minha parte ou da de quem compartilhe das mesmas, seria então um consolo saber que estamos todos fadados a este papel. E lá vou eu de novo reavivar as palavras de Einstein e finalizar logo com isso: "Há duas coisas infinitas; o universo e a tolice dos homens."

Postagens mais visitadas deste blog

Possível

Se existe mesmo a imortalidade das coisas é possível ainda ver a chuva do outro lado do oceano É possível presenciar as auroras boreais tão distantes daqui onde o horizonte não alcança É possível ver o desabrochar das flores do extremo oposto do planeta É possível ver o nascer do sol de onde nunca o vi nascer É possível ver as florestas e sentir exalar o cheiro das coisas tão distantes de onde estou É possível ouvir as vozes e idiomas desconhecidos do meu É possível ver os rostos dos seres em realidades tão diversas da minha É possível ainda que não haja tempo experimentar tudo aquilo que não provei É possível saborear todos os gostos que não conheci   É possível me conectar a todas a pessoas que nem sequer imaginei É possível viver o dia que jamais esperei É possível deixar para trás É possível chegar ao destino É possível compreender definitivamente É possível alcançar completamente Vou inspirar profundamente E exalar o ar até que se acabe Enxergar o

Show de horrores

Tenho andado por aqui já não é de hoje Sempre me trazem de volta e de volta a qualquer lugar... Ao mesmo lugar Comprimo toda a extensão destes anos, dessa infinitude num pequeno invólucro A partir daí a consciência segue a se esquecer, a tornar-se gradativamente medíocre e pequena Apegada e presa, atada a valores e ilusões, venho mentindo estar tudo bem desde então Tapo os olhos para não ver o horror, tenho medo, não posso abri-los e encarar meu próprio rosto Temo as respostas às perguntas que faço, então me mantenho na superfície, adio a descida até as profundezas deste oceano desconhecido Estou sempre ponderando se vou mesmo fundo na verdadeira natureza da consciência a mover este veículo carnal perdido em sua pequenez Descobrir, buscar, aquilo que no fundo já sei, mas escondo para não perder o controle No silêncio profundo desta consciência infinita um aviso emerge de tempos em tempos: Não há como escapar, nem se esconder, você sabe! Este hospício de caminho
 Eu gostaria de me encontrar comigo mesma Em algum lugar fora do espaço tempo E então questionar todos os desejos despertos ao longo do tempo Eu me olharia nos olhos e estes estariam repletos e vazios Seria eu um ser insondável por natureza, se questionando como se isso estivesse em seu código genético Sempre um ímpeto insaciável me draga até os meus próprios mistérios, uma terra desconhecida que nunca consigo alcançar Porque a sonda que envio para dentro do meu ser nunca atinge uma superfície sólida onde possa pousar? E se eu vagar eternamente no espaço como poeira?